Campo Grande, 5 de agosto de 2025 — A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), obteve mais uma vitória na Justiça Eleitoral ao ter rejeitado, por unanimidade, um novo pedido de cassação de seu mandato no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
A ação tratava de alegações relacionadas à campanha eleitoral de 2024, nas quais Adriane e sua vice, Camilla Nascimento, eram acusadas de suposta prática de compra de votos. Com a decisão desta terça-feira, o TRE considerou improcedentes os argumentos apresentados, mantendo a validade da chapa eleita.
Durante a sessão, os desembargadores avaliaram os embargos protocolados por partidos que questionavam a legalidade da eleição, mas não identificaram elementos suficientes para reverter o resultado das urnas. Com isso, a prefeita permanece no cargo, com o respaldo da Justiça Eleitoral.
Em manifestação pública, Adriane reafirmou o compromisso com a legalidade e disse que seguirá focada na gestão da cidade. Ela ressaltou que o momento é de trabalho e que a decisão traz segurança institucional para dar continuidade às ações da prefeitura.
Com a nova decisão, Adriane Lopes encerra mais uma etapa jurídica e fortalece sua posição à frente da administração municipal, seguindo com os projetos de infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento urbano previstos para este segundo semestre.