ÚLTIMAS DO MUNDO
Sem notícias de Mundo no momento.
Ver tudo em Mundo
EXPLORE POR CATEGORIA
Voltar para início
Brasil

Governadores de Centro-Direita viajam ao Rio em apoio às forças de segurança após megaoperação

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), confirmou nesta quarta-feira (29) que integrará uma comitiva de governadores de centro-direita que chegará ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30), em apoio às forças de segurança fluminenses após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou na morte de mais de 120 criminosos ligados ao tráfico.

A mobilização foi articulada durante uma videoconferência entre os governadores, com o objetivo de manifestar solidariedade ao governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e aos agentes que participaram da ação. O encontro virtual foi convocado por Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás, que destacou a importância de unir os estados no combate ao crime organizado.

Entre os governadores que já confirmaram presença estão:
• Jorginho Mello (PL) – Santa Catarina
• Mauro Mendes (União) – Mato Grosso
• Eduardo Leite (PSDB) – Rio Grande do Sul
• Romeu Zema (Novo) – Minas Gerais
• Ratinho Junior (PSD) – Paraná
• Eduardo Riedel (PP) – Mato Grosso do Sul

Durante a agenda no Rio, o grupo também deve discutir estratégias integradas de segurança pública e intercâmbio de recursos e informações entre os estados, fortalecendo a cooperação regional contra o avanço das facções criminosas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ronaldo Caiado afirmou que a visita é “um gesto de respeito e solidariedade a quem está enfrentando o crime de frente”, ressaltando que a ação conjunta representa uma demonstração de força e alinhamento entre os estados que defendem a lei e a ordem.

Anuncie aqui Alcance leitores em todo o Brasil. Fale com o comercial do BR Times.
Eduardo LeiteEduardo RiedelJorginho MelloMauro MendesOperação PolicialRatinho JuniorRio de JaneiroRomeu Zema
Compartilhar: