-- Localizando… | BTC -- USD / R$ -- USDR$ -- EURR$ --
Quinta-feira, 25 de junho de 2026

Prefeitura de Nioaque oficializa posse de diretores escolares para o próximo triênio

BrasilPrefeitura de Nioaque oficializa posse de diretores escolares para o próximo triênio

A Prefeitura de Nioaque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 8 de dezembro, no gabinete do prefeito, a assinatura do termo de posse dos diretores classificados no processo seletivo que irão atuar à frente das unidades escolares da rede municipal no próximo triênio. O ato reforça o compromisso da administração municipal com a gestão democrática, a valorização profissional e o fortalecimento da educação pública.

Durante a cerimônia, tomaram posse Raquel Moraes de Ávila, como diretora de ensino da unidade escolar CEI Rita Lopes de Andrea; Dulcemeire Vieira Nogueira Lima, como diretora de ensino da unidade escolar Guilherme Corrêa da Silva; Maria de Lourdes dos Santos Damazio, como diretora de ensino do CEI Amália Martins Gazote; e Rúbia Silvana Kunz Dietze, como diretora adjunta da unidade escolar Guilherme Corrêa da Silva.

O prefeito André Guimarães destacou a importância do momento e do processo seletivo. “Esse é um momento de muita responsabilidade e também de confiança. O processo seletivo garante transparência e valoriza profissionais preparados para assumir a gestão das nossas escolas. Temos a certeza de que essas diretoras irão desenvolver um trabalho sério, comprometido e focado no futuro dos nossos alunos e da educação de Nioaque”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Maria Solange, ressaltou o significado da posse para a rede municipal de ensino. “A assinatura do termo de posse representa o reconhecimento do mérito e da capacidade técnica dessas profissionais. Nosso objetivo é fortalecer a gestão escolar, apoiar as equipes pedagógicas e continuar avançando na qualidade do ensino oferecido aos nossos estudantes”, destacou.

A Prefeitura de Nioaque reafirma seu compromisso com a educação e deseja sucesso às novas gestoras, reforçando que a valorização dos profissionais e a gestão responsável são pilares para o desenvolvimento do município.

Veja também

Explore outras tags:

Os mais populares