Administração municipal já destinou mais de R$ 2,3 milhões nesta semana e cobra cumprimento integral do contrato para garantir o atendimento à população.
A Prefeitura de Campo Grande reafirmou nesta sexta-feira (24) que os pagamentos referentes ao sistema de transporte coletivo urbano estão sendo realizados de forma rigorosamente pontual. Somente nesta semana, os repasses destinados ao Consórcio Guaicurus, responsável pela operação do serviço, ultrapassaram R$ 2,3 milhões.
De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Márcia Hokama, o município vem honrando todos os compromissos financeiros estabelecidos, com o objetivo de evitar prejuízos à população em caso de eventuais paralisações do transporte público.
“Estamos cumprindo a nossa parte. Esperamos que o Consórcio também cumpra com as obrigações previstas em contrato, para que o cidadão não seja penalizado com interrupções no serviço”, declarou Hokama.
A Prefeitura informou ainda que as equipes de fiscalização seguem monitorando o sistema de transporte coletivo. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) estão acompanhando o funcionamento e a regularidade das operações.
Segundo a administração municipal, caso sejam detectados descumprimentos contratuais, o município adotará as medidas cabíveis, incluindo a aplicação de multas e sanções administrativas, garantindo assim o cumprimento do contrato e a continuidade dos serviços prestados à população de Campo Grande.