Deputado federal garante mais de R$ 2,5 milhões para o pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande, viabiliza R$ 25 milhões em parceria com o Governo de Eduardo Riedel e celebra mais de R$ 800 mil destinados ao Profesp da Aeronáutica, programa que une esporte e educação para transformar vidas.
Com mais de cinco décadas de vínculo com a Santa Casa de Campo Grande, hospital que considera sua segunda casa, o deputado Luiz Ovando anunciou novos aportes para a saúde pública. “Somente no meu mandato já assegurei mais de R$ 7 milhões para o setor, sendo R$ 2,5 milhões no ano passado destinados a equipamentos de hemodiálise. Agora estamos liberando mais R$ 2,5 milhões para fortalecer o pronto-socorro”, afirmou.
O parlamentar também articulou, junto ao governador Eduardo Riedel, um reforço de R$ 25 milhões em investimentos estruturais para a Santa Casa, consolidando o hospital como referência nacional em atendimentos de alta complexidade.
Ainda em Campo Grande, Ovando esteve no Profesp da Aeronáutica, iniciativa do Ministério da Defesa que promove cidadania e inclusão social por meio do esporte e da educação, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Emocionado com os depoimentos e com o trabalho liderado pelo Brigadeiro Portiolli na Base Aérea da capital, Ovando destacou o papel social do programa. “Esses jovens encontram aqui disciplina, esperança e oportunidades reais de crescimento. Por isso já destinei mais de R$ 800 mil para o Profesp de Campo Grande, garantindo condições para que o projeto continue impactando vidas”, ressaltou.
Para o deputado, a combinação entre saúde e educação é essencial para transformar o estado:
“Investir na saúde é salvar vidas no presente. Apoiar a juventude é construir um amanhã melhor. Esse é nosso compromisso com Mato Grosso do Sul e com o Brasil, em parceria com as Forças Armadas”, concluiu.